Loading...
  [email protected]  252 312 139
QUEM SOMOS
A PROENSAL - Projectos de Engenharia de Segurança, Lda foi criada em Janeiro de 1994, dedicando desde o início a sua actividade à prestação de serviços de Higiene e Segurança no Trabalho.
A partir de 1998, alargou o seu âmbito de actuação, passando igualmente a prestar serviços nas seguintes áreas: Avaliações de Acústica de Edifícios, Avaliações de Ruído Ambiental, Caracterização de Efluentes Gasosos, Auditorias de Energia e Plano de Racionalização de Energia, Licenciamentos Industriais e Protecção contra Incêndios.
Em 2004, obteve a Acreditação do seu Laboratório pela norma ISO 17025 para os ensaios de Acústica de Edifícios, Ruído Ambiental e Ruído Laboral e, desde 2008, encontra-se autorizada pela Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) para prestar serviços externos de Segurança e Saúde no Trabalho.

MISSÃO E VALORES
Na Proensal a dedicação aos nossos clientes e a satisfação das suas necessidades é primordial.
Assim, apostamos de forma contínua na acreditação dos serviços que prestamos, como garantia de qualidade do nosso trabalho.

EQUIPA
A PROENSAL dispõe de técnicos qualificados e especializados nas áreas de Higiene e Segurança no Trabalho, Efluentes Gasosos, Ruído Ambiental, Acústica e Protecção contra Incêndios.
Para além disso, todas as medições e ensaios são realizados com equipamentos topo de gama.

ACREDITAÇÃO IPAC
Dadas as exigências actuais na qualidade e certificação dos trabalhos realizados nestas áreas, a Proensal tem uma preocupação constante em prestar serviços acreditados, segundo procedimentos analisados e aprovados pelo IPAC, Instituto Português de Acreditação.
Assim, estamos acreditados no serviço de Ruído Laboral.

AUTORIZAÇÃO ACT
Na área de Higiene e Segurança no Trabalho estamos igualmente autorizados pela ACT (Autoridade para as Condições de Trabalho) a prestar serviços externos de SHST, nos sectores de actividade e nas actividades de risco elevado:
Trabalhos em obras de construção, escavação, movimentação de terras, de túneis, com riscos de quedas de altura ou de soterramento, demolições e intervenção em ferrovias e rodovias sem interrupção de tráfego.
Actividade de indústrias extractivas.
Actividades que envolvam contacto com correntes eléctricas de média e ata tensões.
Actividades que impliquem a exposição a radiações ionizantes.
Actividades que impliquem a exposição a agentes biológicos do grupo 3 ou 4.
Trabalhos que envolvam exposição a sílica.